FILME NETFLIX: UM DIA

Oi migs, tudo bom?
Esse filme é tudo pra mim, eu nem sei dizer quantas vezes eu assisti ele, e em todas as vezes chorei igual um bebê, e ainda choro viu!!! Eu li o livro e depois de anos consegui ver o filme, e desde não, qualquer oportunidade eu dou o play. Hoje vocês vão conhecer um pouco mais sobre o filme de desencontros que sou mega apaixonada: UM DIA. O Filme sempre se passa no dia 15 de Julho, então, antes que o mês acabe, assista UM DIA!!!!!!

SINOPSE:

Depois de um dia juntos – 15 de julho de 1988, data da formatura da faculdade – Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess) iniciam uma amizade que durará a vida toda. Ela é uma menina de classe operária cheia de princípios e ambição que sonha em tornar o mundo um lugar melhor. Ele é um conquistador rico que sonha que o mundo será o seu playground.
Nas duas décadas que se seguem, momentos-chaves de seu relacionamento são vividos em diversos dias 15 de julho da vida dos dois. Juntos ou separados, vemos eles ao longo de sua amizade e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risadas e lágrimas. Mas, em algum ponto dessa jornada, eles percebem que aquilo que buscam e desejam estava lá o tempo todo. Com a revelação do verdadeiro significado daquele dia de 1988, eles aceitam a natureza do amor e da própria vida.

TRAILER:

INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES:

  • Lançado dia 14 de outubro de 2011, com 1 hora e 47 minutos de duração;
  • Com Anne Hathaway (amo todos filmes delas, mas vou citar alguns: “O diabo veste Prada”, “Diário de uma princesa”, “Interestelar”…) e com Jim Sturgess (“Quebrando a banca”, “A viagem”…);
  • Baseado no best seller homônimo do próprio roteirista David Nicholls;
  • O filme teve locações em Edinburgh, na Escócia e Londres, na Inglaterra, além de Paris, França;
  • A história não é sobre amor e muito menos sobre amizade. Ela é sobre a vida;
  • Seu orçamento foi de US$ 15 milhões;

Gênero: Filmes baseados em livro, drama, melodramáticos, filmes românticos.

Faixa Etária: 12 anos.

O que eu achei: Realmente não tem um final feliz, daquele que desejamos em todos filmes de comédia romântica, mas da uma lição pra vida, sabe um chacoalhão de que se não for hoje, pode não ser nunca mais? É isso que o filme trás. Sou apaixonada pelo casal, pois é obvio que desde o primeiro 15 de julho eles eram apaixonados um pelo outro, e o tempo de um próximo encontro, só poderia ser esses mesmo: vidas certas no momento errado. Eu choro demais com o final (sem spoiler por aqui) e com o aprendizado que esse filme trás pra vida! AME HOJE!!!!

Um filme parecidíssimo com esse é o “Simplesmente Acontece”, que também tem idas e vindas.

Nota:

★★★★★

Você já assistiu Um Dia? Me conta aqui o que você achou!

Quer mais dicas de séries?

Clique aqui: https://www.terapiacolorida.com.br/category/serie-filme-netflix/

Semana que vem tem mais!

Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @terapiacolorida13 .
Youtube: Terapia Colorida.
Pinterestterapiacolorida13 .
Tik Tok@terapiacolorida13
FacebookTerapia Colorida .

Beijos!

Este artigo foi publicado por Amanda Torres

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: