CHECK IN COM RAPHA – QUAL SEU DESTINO?

Olá meus mochileiros, como estamos?
Hoje venho trazer dicas para clarear sua mente sobre destino, o que você vai encontrar e quais os melhores países, se você está procurando arte, cultura, compras, balada e o melhor, muita diversão. 

Primeira grande pergunta que você deve se fazer: Qual a minha vibe atual?

O que eu quero ver? Quero ver arte? Ou quero comprar? Quero andar a pé, usar metrô, mochilar? Ou quero algo mais tranquilo sem muitas caminhadas e pé na areia?

EUROPA

Para pessoas que gosta, assim como eu, de história, arte e arquitetura antiga, eu recomendo Europa. A Europa tem de tudo um pouco, e o melhor, os países são próximos, permitindo assim, você ter uma experiência cultural incrível em poucas horas de voo, trem ou ônibus.

Mas a Europa não se limita a cultura, arte e história, a vida noturna por lá é bem agitada, principalmente em países como Espanha, Alemanha, Bélgica, França, dentro vários outros.

Se você é como eu, que tem rodinhas nos pés, vale a pena um roteiro com mais de 1 país, ou estendendo sua escala (não pagando nada por isso), ou viajando com cias Low Coast, trem ou ônibus. Mas isso tudo eu vou explicar mais para frente.

Compras na Europa também é possível!!

Existem marcas na Europa que os valores são excelentes, como Zara, H&M, forever21 e primark.

Saiba que escolher Europa como destino, é colocar seu tênis de academia e se preparar para andar.

Todas as cidades da Europa têm o seu charme, então o melhor é andar pelas ruas e ver toda essa beleza história que cada cidade pode te proporcionar.

A grande maioria das cidades da Europa conta com sistema de metrô que facilita a vida! Além de todas as cidades contar com um sistema publico de transporte super eficiente, como ônibus, Tram (tipo um CPTM mais lento..haha), bicicletas e patinetes que você pode alugar pelas ruas com o seu celular.

Dica importante!!!!

Os transportes da Europa, conta com um sistema semanal de passagens. Você paga um valor X, e pode usar todo o transporte publico da cidade de segunda a domingo, sem limite de uso, Se você souber quantos dias vai ficar na cidade vale a pena verificar o ticket semanal, e pode ser comprado em qualquer estação de metro, ou as vezes até mesmo dentro do Tram ou ônibus, como no caso de Amsterdã, por exemplo.

Para você que gosta de um museu, precisa saber de algumas dicas. Quase todos os museus de Londres são free, e o museu do Louvre para pessoas entre 18 à 26 anos, residentes ou estudantes da união europeia não paga ingresso sexta a tarde, o primeiro sábado de cada mês, das 18:00hrs as 9:45hrs, e o dia todo no dia 14 de julho.

ESTADOS UNIDOS

Estados Unidos é o tipo de pais que você tem que conhecer para se imaginar em um filme. Sim, a sensação de andar por aqui, é que você está vivendo em um mix de séries e filmes que você já assistiu.

Estados Unidos é um destino onde você vai encontrar desde parques de diversão a noitadas em cassinos.

Daí vem a pergunta, qual a sua vibe do agora?

Para viagens nos EUA, aconselho a alugar carro, pois basicamente tudo por aqui é necessário carro. A não ser que você vá visitar cidades como NY, Las Vegas, San Francisco, enfim, cidades que conta com um transporte publico uber e taxi.

Para pesquisa de aluguel de carro, segue o link:
https://www.carrentals.com

Se você quer alugar e pagar mais barato, você pode usar o link abaixo. Ele funciona como um Airbnb de carro:
www.turo.com

Noitadas pelos EUA não é algo que podemos chamar de noitada, pois as festas acabam em torno de 2/3 da manhã. Então se você é da noite, aconselho a chegar cedo. Lembrando que não é permitido consumir bebidas alcoólicas em locais publico.

Compras nos EUA.

Sem dúvida algo que brasileiro adora.

Vai algumas dicas para economizar:
Você pode fazer suas compras do brasil e enviar para o hotel em que você vai ficar, só fique atento a data de entrega do seu produto, para chegar a tempo.

Sites como Amazon, Ebay, tem muita coisa boa e barata, vale a pesquisa!

Dica: O sistema de correios por aqui, acaba atrasando as entregar em época de Black Friday, então se você vai comprar algo e enviar para o hotel, coloque uns 3 dias extra para o delivery.

Existem outros lugares que pertence aos EUA, porém, não fica no continente americano, como por exemplo, Puerto Rico e Hawai. Esses dois lugares tem uma beleza natural incrível, que vale a pena incluir no seu destino para conhecer!!

CANADÁ

Canadá é uma mistura do Brasil com o Egito, haha..Falando sério, é uma mistura de EUA com Europa. É um país onde se fala tanto o inglês, quando o Francês, devido a sua colonização ser Francesa.

Por lá você encontra tudo o que tem nos EUA (lojas, fastfood, restaurantes) e uma natureza incrível, sem contar o frio.

Se você busca neve, um clima romântico, recomendo o inverno na região de Quebec, se você quer agito, recomendo região de Montreal ou Toronto.

Lá, por ser como os EUA, eu aconselho alugar carro, ainda mais se pretende conhecer a região, e aconselho não alugar carro para todos os dias, apenas para os dias que você planeja sair da cidade.

Para viajar para o canada é necessário visto prévio!! Você consegue tirar o visto online, é bem rápido e prático. Segue o link: https://www.canada-visa-online.org/pt/pedido-de-visto-canadense-online

Lembrando que se você tem escala no Canadá, você também precisa solicitar visto de trânsito ou escala.

Caribe

Caribe é o lugar para aplaudir a natureza de meu Deus e chorar com a cor do mar.

No Caribe você encontra todos os tipos de entretenimento, desde mergulhos, passeios de barcos, esportes aquáticos, vista deslumbrantes e noitadas.

Caribe é uma grande concentração de ilhas, com grandes hotéis de luxo all inclusive, muita natureza e mar azul.

Para a região do México, como Playa Del Carmen, Cancun, tem muita balada e uma vida noturna agitada.
Se vocês são um casal mais animado que curte uma festa, a dica é: só vai!

Se o casal em lua de mel, quer algo mais romântico pro seu destino, eu aconselho Cozumel.

A grande dica sobre o Caribe é: Independente de onde você for por lá, mergulhe! O caribe é um lugar incrível para mergulho e um mar incrível! Super recomendo a experiência.

ÁSIA

Ásia é um continente culturalmente rico e vale a visita.

Para quem acha que a China é um país que a galera come cachorro e escorpião, tire isso já da sua cabeça. Como disse aqui antes, morei na china por 8 meses, e a china é um país de muita tecnologia, cidades com prédios gigantescos e muito Led.

Segurança por lá é impecável, eu literalmente deixava minha scooter (é bem comum por la, e o pessoal anda na calçada, então fique esperto), com a chave no contato e nunca tive problema algum.

Lembrete importante! Voos para a Ásia geralmente não é muito barato (aliás, agora que você me acompanha, você vai ver que isso não é verdade, rs), porém a moeda dos países por lá, é mais fraca que o Real, ou seja, seu poder aquisitivo por lá é maior. Por exemplo, em Puket alugamos uma mansão por R$100,00 a diária para 6 pessoas, ou seja, menos de 20 reais por dia por pessoa.

A vida noturna na Ásia é algo agitado, porém, acaba cedo, geralmente 2/3 da manhã a balada já está fechando, porém, existem os afters da vida.

Em cidades como Shangai, a conversa é outra balada vira a noite.

Se pretende fazer mais de um país por lá, aconselho cia aéreas Low Coast. Eu por exemplo, paguei R$800,00 em 3 trechos.

Conselho sobre a Ásia, se ela é o seu destino vá com o coração aberto, para absorver a cultura local e ver a simplicidade das coisas.

AMÉRICA DO SUL

E os nossos vizinhos? Digamos que exista um mix do que você pode fazer ou encontrar. Desde um rolê romântico com vinho e tango á paisagens deslumbrantes como a região do Chile e os mistérios da Ilha de pascoa no Peru.

Digamos que pela América do sul, você tem os dois mundos, a vida da cidade grande, com baladas que começam as 3 da manhã e os encantos das montanhas e trilhas.

Já adianto aqui para vocês que o Chile não é um país super barato, apesar de ser lindo, principalmente no inverno, para comer por lá ou fazer os passeios, o custo acaba não sendo tão atrativo.

Dei uma pincelada sobre os continentes que conheço para clarear sua mente e te ajudar a escolher seu destino.

Lembre-se, tenha em mente o que você busca, antes de pensar em um destino.

Continue acompanhando o Blog que vou trazer mais informações de cada cidade que passei, dicas de economia e muita coisa boa.

Tripbjs para vocês.

Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram@rapharoquee
Tik Tok@raphadastrip

Acompanhe a Amanda nas redes sociais:
Instagram@terapiacolorida13.
Youtube: Terapia Colorida.
Pinterestterapiacolorida13 .
Tik Tok@terapiacolorida13
FacebookTerapia Colorida .

Este artigo foi publicado por Amanda Torres

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: