CHECK IN COM RAPHA – DOCUMENTOS E VISTOS

Olá, olá, meus mochileiros, como vocês estão? Já se planejando para sua trip?

Antes de começar as dicas sobre trip, quero ajudar vocês em algo básico e importante, documentos e visto para viagens.

Sabemos que para entrar nos EUA precisamos de visto, mas e na Europa? Não? A resposta para essa pergunta é SIM, precisamos de visto para entrar em qualquer país, a grande diferença, é que alguns países o visto é concedido na sua chegada, quando você faz a imigração.

Mas Rapha, devo me preocupar com a imigração?  Não, não precisa se preocupar, afinal, você não está fazendo nada de errado, certo?

Fale sempre a verdade e o necessário. Respondas as perguntas de forma direta! Você tem todas os documentos necessário, não está indo fazer nada de errado, então não tem por que se preocupar!!!

Antes de pensar em comprar passagens ou reservar hotéis, verifique seu país de destino, o tipo de visto que é exigido, quanto tempo você pode ficar, seguro viagem e se é necessário tomar alguma vacina (Tailândia, por exemplo, exige vacina de febre amarela para entrar no pais).

Tenha sempre em mãos, todas os documentos caso precise. Seguro viagem, passagens aéreas (você não precisa necessariamente ter passagem de ida e volta), reserva de hotel, hostel, airbnb, comprovante de vacina (covid e febre amarela, link abaixo para tirar em inglês), receita médica, se você assim como eu, tem algum problema de saúde (sou diabético e sempre tenho insulina e todos os suprimentos necessários para minha viagem, e já adianto, nunca fui parado por isso, porem, seguro morreu de velho, neh?!).

Link para comprovante de Covid 19: https://bit.ly/3tGNgTB
Link para comprovante de Febre Amarela: https://bit.ly/3xTR32q

Passaporte

Para tirar o seu passaporte, não tem erro ou segredo, basta entrar no site abaixo, preencher o formulário, pagar a taxa e agendar seu horário:

https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/inicializacaoSolicitacao.do?dispatch=inicializarSolicitacaoPassaporte

Visto para os EUA

O maior medo do viajante é o visto americano, mas não tem por que se preocupar, afinal, se você tem toda a documentação necessária, isso não será um problema.

O site para você dar entrada no seu visto é esse aqui: https://ceac.state.gov/genniv/

Mas Rapha, está tudo e inglês e agora? Tem esse site aqui para te ajudar no passo a passo: https://netvistos.com.br/noticias/formulario-ds-160-em-portugues-passo-a-passo/

Você também pode usar o tradutor no google Chrome.

Mas Rapha, mesmo assim, ainda estou com medo de preencher sozinho(a). Calma, medo é uma coisa que não precisamos ter. Caso sua ansiedade não te deixe fazer por conta, existe empresas especializadas em visto americano que pode te ajudar nesse passo.

Uma dica importante para você que quer agilizar seu visto, é depois de preencher o formulário, pagar as taxas e agendar seu visto. O agendamento é feito pelo site e você pode alterar datas, e aí vai a dica importante.

Você consegue alterar as datas, ou seja, se você encontrar uma data mais próxima, basta trocar. A busca por uma nova data deve ser feita mais de uma vez ao dia, pois isso te dará mais chances de conseguir um dia mais próximo. Também pode ser feita a alteração de cidade, ou seja, se você mora em São Paulo, e achou uma data em Curitiba, por exemplo, você pode tirar o seu visto por lá. A devolução do seu passaporte com o visto, pode ser feita por correios.

Seguro-viagem

Nunca, em hipótese alguma viaje sem seguro-viagem!!

Muitas vezes, na hora de comprar a passagem eles já oferecem seguro-viagem, vale a pena consultar o valor e ver se compensa.

Alguns cartões de crédito, oferece seguro-viagem de graça, quando o bilhete é comprado por meio desse cartão. Vale a pena consultar o seu cartão para saber se você tem esse benefício. Geralmente a cobertura são de 3 meses contando da data de embarque.

Caso as opções acima não sirvam pra você, existe um site de busca, que compara todos os preços.

https://www.segurospromo.com.br

Qual seguro devo comprar?

Não existe melhor, ou pior. Eu gosto de utilizar sempre o intermediário, pois a cobertura é melhor e geralmente está dentro das especificações dos países que vou visitar.

Como assim especificações dos países?

Todos os países têm suas especificações sobre seguro viagem, cada um com sua exigência mínima. Aconselho dar um google sobre essas informações antes de comprar o seu seguro, para saber sobre as exigências necessárias.

Dica importante!!!!

Depois do começo da pandemia e do retorno dos voos internacionais, basicamente todos os países exige seguro com cobertura COVID, então fique esperto na hora de comprar o seu.

Agora que já temos passaporte, visto e já sabemos como comprar seguro-viagem, vamos preparar nossa pastinha de documentos, pegar nossa mala de mão e desbravar o mundão?

Tripbjs para vocês.

Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram@rapharoquee
Tik Tok@raphadastrip

Acompanhe a Amanda nas redes sociais:
Instagram@terapiacolorida13.
Youtube: Terapia Colorida.
Pinterestterapiacolorida13 .
Tik Tok@terapiacolorida13
FacebookTerapia Colorida .

Este artigo foi publicado por Amanda Torres

Uma resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: