CHECK IN COM RAPHA – HOTEIS

Olá meus mochileiros, tudo certo com vocês?
Hoje vamos conversar sobre hospedagem.

Minha vida das trip, foi basicamente um mix entre hotéis, hostel e atualmente Airbnb, e eu vou ajudar vocês a entender qual o melhor lugar para se hospedar.

Legenda: Aleli Cottagens. Culebra, Puerto Rico.

Como eu já disse em um post anterior, a primeira pergunta que você deve se fazer em relação a viagens no geral é: Qual a minha vibe atual?

Por que dessa pergunta? Simples, se você está na pegada de mochilão, de economizar e conhecer, eu super indico hostel. Hostel é o tipo de hospedagem onde você paga barato, conhece pessoas, e se viaja sozinho, tem a oportunidade de conhecer pessoas e fazer roles incríveis.

Meu mochilão pela Europa, eu me hospedei 100% em hostel, foram 8 países e não sei dizer quantas cidades. E super valeu a pena!! Economizei muito e tive as melhores experiências da minha vida.

Fiz um tour pela Itália, onde passei 15 dias e só fiquei em hostel, e não tenho nada do que reclamar.

Legenda: Lá Residencia, Playa del Carmen, Mexico.  

Para reservas de hostel, eu utilizo o app HostelWorld, é uma plataforma supersegura, que oferece uma busca simples com os melhores preços.

Legenda: Lloyd Hotel. Amsterdã, Holanda.

Para hotéis, eu costumo fazer pesquisas no Hoteis.com, Booking.com e Trivago, geralmente utilizo todas as plataformas para encontrar o melhor preço e a melhor localização.

Ibiza House. Phi Phi Island, Tailândia.

Se você quer realmente economizar, existe o CouchSurfing, que é um app, onde você encontra estadia de graça!! Sim, de graça! Mas como isso funciona? Pessoas geralmente oferece o seu sofá para que você possa ficar sem custo nenhum!! E pode ficar tranquilo, que não existe riscos, pois a plataforma funciona como um blablacar.

Airbnb é a nova tendência do momento, e com ele você consegue ter a maior variedade de hospedagem, lá você encontra hotéis, casas inteiras, quarto em casa compartilhada e até mesmo experiências em hotéis e pousadas super diferentonas.

Com o Airbnb você consegue pesquisar hotéis de última hora, o próprio app te da essa opção, e vai por mim, sempre da pra encontrar algo com valor muito bom, mesmo de ultima hora.

Legenda: Inhawi Hostel. St. Julians, Malta.

Como saber qual a melhor localização?

Tudo vai depender do que você pretende fazer/conhecer.

Por exemplo, meu mochilão pela Itália, eu reservei hostel próximo da estação central, pois era delas que eu chegava e partia, assim facilitava minha locomoção com as malas e eu não precisava gastar com taxi ou transporte publico. Se hospedando próximo a estação central, como no caso da Europa, você tem acesso basicamente a todos os cantos da cidade, já que todos os transportes públicos passam por ali.

Legenda: Hotel Santorini, Grecia.

Caso você esteja pensando em vir para os EUA, como Orlando, Miami, Atlanta, por exemplo, a localização é meio que indiferente, já que você terá que alugar um carro para andar na cidade.

Refurbished Chic Pool Villa, Phuket, Tailândia.

A dica mais importante sobre localização é se basear no seu roteiro, o que você quer conhecer, onde os pontos que você quer ir se encontram e qual a melhor maneira de chegar até eles.

Estude o mapa da cidade onde você quer visitar, veja se tem estação de metrô próximo, pois isso vai te ajudar e muito na sua locomoção.

Legenda: Mosaic House. Praga, Republica Tcheca.

Dica importante!!

Não vale a pena ficar próximo de aeroporto, mesmo sendo mais barato, pois geralmente os aeroportos ficam longe do centro da cidade e não tem muita coisa ao redor para fazer ou conhecer.

Também não reserve nada muito longe do centro, por exemplo, me hospedei em Paris e fiquei em um hostel onde o percurso de metrô para o centro, era de quase 1 hora, ou seja, era muito tempo perdido indo e voltando, sendo que poderia utilizar esse tempo conhecendo outros pontos da cidade.

Legenda: Hyatt Regency Orlando, Orlando, Flórida.

A melhor dica para economia de hotel é a pesquisa!

Não procure apenas por um site ou app, use mais de uma plataforma e compare os preços, veja as localizações no mapa que eu tenho certeza de que você encontrara o melhor preço e a melhor localização.

Fiquem ligados que no próximo post vou falar sobre roteiros dentro da Europa, as melhores maneiras de se locomover por lá e economia na hora de comprar passagens para viajar entre os países.

TripBjs para vocês.

Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram@rapharoquee
Tik Tok@raphadastrip

Acompanhe a Amanda nas redes sociais:
Instagram@terapiacolorida13.
Youtube: Terapia Colorida.
Pinterestterapiacolorida13 .
Tik Tok@terapiacolorida13
FacebookTerapia Colorida .

Este artigo foi publicado por Amanda Torres

%d blogueiros gostam disto: