Série que recomendo – DARK

Oiiii migs, tudo bem com vocês?

Uma nova série no blog, e hoje indico uma série bem confusa,

Apresento a série
DARK

Resultado de imagem para dark

Hoje indico uma série que você tem que prestar muita atenção, não pode olhar pro lado, começar a dormir, mexer no celular, essa série requer 100% da sua atenção, porque senão você perde o fio da meada. Confesso que eu mexi no celular, e dpeois ficava perguntando as coisas, pois já estava totalmente confusa com ela. A série Dark mostra passado, presente e futuro com os mesmos personagens. Por exemplo: o irmão mais novo da menina que o personagem principal gosta, no passado ele é seu pai. Tipo, muito louco.

A série é alemã e até o momento tem 2 temporadas na Netflix, tendo a primeira 10 episódios e a segunda 8, a terceira esta em filmagens, e em 2020 sai no streaming Netflix.

Sinopse:

Quatro diferentes famílias vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

Vejam o trailer:

Pesquisando a série achei algumas curiosidades de Dark e vou deixar aqui pra vocês:

1. Dark é a primeira série alemã produzida pela Netflix

2. A série possui referência a diversos ícones do cinema e televisão, como Donnie Darko, De Volta Para o Futuro e It: A Coisa

3. O tema musical principal da série apresenta um efeito sonoro chamado “Efeito Doppler”, chamando atenção à família Doppler e sua importância para a série.

4. O diretor Baran bo Odar e os produtores Max Wiedemann e Quirin Berg já trabalaram juntos em Invasores: Nenhum Sistema Está Salvo (2014).

5. O marketing feito para divulgar a série levou a uma confusão entre o público, fazendo crer que se tratava de uma série de terror, o que gerou comparações principalmente com Stranger Things, também da Netflix.

6. A produção fez um trabalho cuidadoso ao escalar o elenco, escolhendo atores com características físicas específicas para cada personagem ser facilmente identificado em suas diferentes idades ao longo da série.

7. A trilha sonora também mostra o cuidado aos detalhes de Dark. Cada música fala de temas semelhantes aos da série, como tempo, interações humanas e morte.

8. O Diretor da série Baran Bo Odar ficou conhecido na Alemanha por ter feito o filme The Silence (2013) que foi muito elogiado pela crítica. No filme o personagem principal tem o nome de Ulrich também, pra quem gostou da direção dele em Dark, vale muito a pena ver o filme.

9. O chocolate Raider mostrado na série é na verdade o conhecido chocolate Twix, porém com seu antigo nome, que foi mudado em 1991.

10. O Ator Oliver Masucci que faz o papel de Ulrich Nielsen ficou conhecido na Alemanha por ter feito o papel de Adolf Hittler no filme Ele Está de Volta (2015).

Eu adorei a série, confesso que por me perder, vai ser uma série que vou maratonar novamente.

E você, assistiu?
Me conte o que achou!

Ah e se não assistiu, me indica uma série nova!

Me acompanhe nas redes sociais:
FacebookTerapia Colorida .
Instagram: @terapiacolorida13 .
Pinterestterapiacolorida13 .
YoutubeTerapia Colorida.

Beijos, Amanda.


Uma resposta para “Série que recomendo – DARK”

Os comentários estão desativados.