Tudo oque rolou na #CNB2018

Oii migs, tudo bem???

No sábado dia 02/06/2018 aconteceu a 5ª edição da CNB em São Paulo. CNB é a abreviação de Conferência Nacional de Blogs, ela é repleta de ideias e informações para o influenciador e criadores de conteúdos e que deseja se profissionalizar. O evento foi organizado pela CBB digital e a localização foi o Hotel Maksound Plaza no bairro Bela Vista.

As portas foram abertas por volta das 8h30 para nós, blogueiras. E de cara já ganhamos um brinde de edição especial da Aspa para a CNB, um mousse removedor de maquiagem e Água em spray para o rosto, e também levamos para palestra um copo de 500ml de água da Aguaboa e uma pipoca artesanal de Lemon pepper da Mais Pura (que eu não tenho foto pois comi no evento kkk, mas adianto que é deliciosa).

Antes das palestras conhecemos todos os patrocinadores, vimos muitos lançamentos em primeira mão, trocamos ideias com o marketing da marca e com outras blogueiras. E ganhamos muitos conteúdos em forma de produto, siiiim, tudo antes das palestras.

A abertura ocorreu por volta das 10h30 e foi só animação, todo mundo dançando, música alta e boa, a playlist foi toda elaborada pelo Volpe DeeJay. A primeira palestra aconteceu as 11h00 com a fundadora da CNB, Ana Jacobs. A palestra de nome “Seja um caso de sucesso”, mostrou a importância da gente ser uma empresa, de registrar a nossa marca, de dar mérito ao nosso conteúdo e ao nosso trabalho. Foi uma palestra rápida, mas mostrou o quanto ela acredita na profissão de blogueiras e o quanto esse mundo é enorme e que todo mundo tem o seu espaço, ninguém é concorrência.

Patrocinadora oficial Aspa, esteve com uma palestra só dela com 3 influenciadoras mostrando a importância para a empresa. Foi demais! Após o bate papo, teve uma dança MARAVILHOSA promovida pela Aspa.

Teve um coffee break no próprio Maksound Plaza, foi repleto de salgadinhos, sucos e docinhos. Pena que muitas blogueiras saíram antes da palestra terminar e quando sai não tinha quase nada (kkkk gordinha que fala né), mas deu pra carregar as energias e aguentar até o fim.

Começou as palestras novamente e dessa vez com o mestre Camilo Coutinho, que mostrou “8 dicas para seu canal no Youtube”, sua palestra que animou geral, foi super descontraída, deu dicas de 6 perguntas  que se deve fazer para criar um vídeo. Foi DEMAIS! Virei fã e quero aprender muito com ele ainda.

Teve bate-papo com Marisa Santina ( a mãe da Niina Secrets), Adriane Galisteu e a Ana Jacobs. Gente foi o bate-papo mais engraçado que eu já vi na vida, Marisa Santina engraçada master e Adriane Galisteu soltando que vai fazer novela das 7 e mostrando as madeixas morena. As duas merecem super respeito porque são maravilhosas!

Bruna Toni mostrou dicas e importância do Pinterest para blogs, achei a palestra super interessante, tenho o pinterest mais não sei usar e com isso consegui um e-book para blogueiras (se você quiser me solicite via e-mail) de como usar o pinterest, e a Bruna tirou muitas dúvidas também.  Ganhamos do pinterest Brasil, vários adesivos e um caderninho que dá até dó de usar haha.

Mesa Redonda Especial: Empresa X Criadores. Teve Mari Maria, Duda Fernandes, Amanda Domênico, teve assessores e marketing, da Sephora, da Vult e da Awin. Foi fantástico! Mostraram que a blogueira é muito mais do que um press-kit e da importância de influenciadores para a marca.

Para encerrar as palestras teve Juliano Kimura, que mostrou a Inovação Digital. Migs foi a palestra que eu filmei quase inteira porque tudo dela era interessante, mostrou sobre muitos acessos para o nosso conteúdo ser cada vez melhor, tem mais visualização e ser feito no período de solicitação de usuarios. Migs, ele manja muito em marketing e publicou um livro que ajuda super “O livro Secreto das Redes Sociais”, vale a pena. Eu vou atrás!

Nem lembro que horas acabou, mas depois de todas essas palestras maravilhosas, teve o resultado final para a assessoria CBB digital, foi bem emocionante e eu nem conhecia as finalistas, mas vale conferir, as ganhadoras foram Keila Fernanda Grotto, Kel Freire e Mônica Yamachita. E teve muitos e muitos sorteios, e quem acompanhou meu stories no Instagram viu o quanto sou azarada e não ganhei nenhum hahaha.

E ai gostaram? Eu amei e já garanto a minha presença no #CNB2019, e se você tem blog, tem canal ou mesmo quer começar nesse mundo todo corrido mas maravilhoso, a CNB é o lugar!

A CNB é toda programada pela Ana Jacobs e Dani Sanches!
Migs vocês ARRASARAM! ♥

Agradeço a oportunidade que esse ano de 2018 está me proporcionando! Não pretendo parar e estou agora migrando também para o YouTube, criando aquela vergonha na cara que eu deveria ter tomado tempos atrás. Espero que vocês continuem me acompanhando e prometo sempre trazer novidades para vocês. Sou oque sou hoje porque vocês não e deixam desistir! ♥

Sigam a CBB em suas redes sociais e no Instagram: @cbbdigital .

Nos acompanhe nas redes sociais:
FacebookTerapia Colorida .
Instagram: @terapiacolorida13 .3
Pinterestterapiacolorida13 .
YoutubeTerapia Colorida.

Beijos, Terapia Colorida.